O Atlético vira todas as atenções para a Copa Libertadores e se mobiliza para o confronto mais importante da temporada, até o momento. Na próxima quarta-feira (25), o time comandado pelo técnico Gabriel Milito encara o Fluminense, na Arena MRV, e busca a classificação para às semifinais. A bola rola a partir das 19h (de Brasília), na Arena MRV.
Para seguir no torneio de clubes mais importante da América do Sul, o Alvinegro precisa repetir o placar alcançado na 30ª rodada do Brasileirão de 2023, quando derrotou a equipe carioca por 2 a 0, no mesmo palco do duelo do meio de semana. Os tentos, naquele dia, foram anotados por Paulinho, cortado do jogo desse domingo (22), contra o Red Bull Bragantino.
Derrotado por 1 a 0 no Maracanã, na última quarta (18), o Atlético precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para conseguir a classificação no tempo normal. Triunfo por um tento de diferença leva a decisão para os pênaltis; empate ou nova vitória do Tricolor, deixa o Galo pelo caminho.
Jejum contra os cariocas
Em relação ao retrospecto recente entre os times, o Fluminense não sabe o que é ser derrotada pelo Atlético há três jogos: foram duas vitórias dos cariocas e um empate; todos disputados na atual temporada.
Baixas na equipe
No departamento médico do clube estão o volante Otávio, que trata luxação no ombro, o lateral-direto Saravia, com lesão muscular na coxa direta, o atacante Eduardo Vargas, com lesão na panturrilha esquerda, e o meia Matías Zaracho, que se recupera de cirurgia de hérnia do esporte.
Retorno para quarta
O atacante Alisson iniciou o processo de transição no fim da última semana, com trabalhos junto ao preparador físico Marcelo Luchesi. Ele se recuperou de lesão na coxa esquerda e deve figurar entre os relacionados para o confronto da Libertadores.