A polícia de Minas Gerais prendeu o terceiro suspeito de envolvimento no latrocínio - roubo seguido de morte - do delegado do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo neste sábado (28) na cidade de Extrema. O homem, de 28 anos, foi detido pela Polícia Militar local e passará por audiência de custódia no estado. Depois, será transferido para a capital paulista.
O detido era o último procurado pela Justiça pelo assassinato do delegado aposentado Mauro Guimarães Soares, de 59 anos, no sábado (21) no bairro da Lapa, na zona oeste da capital. Na ocasião, o suspeito era um dos homens que chegou no local em uma das motos e anunciou o roubo. Ele fazia a proteção do comparsa e fugiu durante a troca de tiros, sendo localizado hoje.
O delegado, que estava com sua esposa, também policial civil, reagiu ao assalto e foi baleado na região do tórax por um dos criminosos e encaminhado ao Hospital das Clínicas, onde não resistiu. A mulher não se feriu. Já o suspeito foi alvejado e encaminhado ao Hospital Universitário, onde foi preso.
O detido, de 24 anos, já havia sido preso em flagrante quatro vezes por crimes patrimoniais com uso de arma de fogo. Ele foi condenado e cumpria medida cautelar nas ruas.