Um homem, de 39 anos, acusado de assassinar a própria irmã em Santa Catarina se entregou à polícia neste sábado (28). O suspeito matou a facadas a dentista Isabel Cristina Fernandes Martins, de 34 anos, na última quinta-feira (27), em Gravatal, no Sul do estado. Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por uma disputa de herança e aconteceu na frente da mãe deles. As informação são do portal g1.
O autor se entregou por volta das 9h30 na Central de Plantão Policial de Tubarão, também no Sul de Santa Catarina, e foi encaminhado ao presidio. O suspeito estava na presença de um advogado e permaneceu em silêncio durante o depoimento.
Morta ao visitar mãe
Isabel morava em Tubarão, mas foi até Gravatal, a cerca de 20 Km, visitar a casa da mãe, de 73 anos, na tarde da quinta-feira (27). O irmão da dentista, que também morava no imóvel, teria discutido com ela por causa de uma herança e desferido facadas contra a irmã. Ela teria tentado fugir, mas não resistiu.
A Polícia Civil afirma que já existia uma desavença entre eles relacionada ao dinheiro. A polícia apreendeu a faca que teria sido usada no crime, e o objeto passará por perícia.
Segundo uma prima de Isabel, a dentista havia descoberto uma gravidez há uma semana. Ela teria ido até a casa da mãe levar um bolo de aniversário, já que seria o aniversário dela no dia seguinte, e contar a novidade.
A PC aguarda os resultados de exames que confirmem a gravidez. Caso a vítima estivesse grávida e o autor soubesse, ele também responderá pelo crime de aborto.