Operação da PRF flagra Fusca a 136 km/h e moto a 191 km/h no Paraná
Principais notícias do Dia
Publicado em 27/12/2024

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal flagrou um Fusca trafegando a 136 km/h na BR-277, em Curitiba, no Paraná. O flagrante aconteceu durante uma ação de fiscalização de excesso de velocidade, no último domingo (22), nas proximidades do Parque Barigui.

De acordo com a PRF, a velocidade máxima permitida no trecho é 110 km/h para automóveis, caminhonetes e motocicletas e 90 km/h para veículos pesados.

O caso chamou atenção dos oficiais que usavam radar portátil para a operação. O primeiro foi o Fusca, por ser um modelo com mais de 30 anos de fabricação.

De acordo com o porta-voz da PRF, André Filgueira a infração do motorista do Fusca é considerada “gravíssima” no Código de Trânsito Brasileiro e ocasiona sete pontos na carteira, além de pagamento de R$ 293,00 de multa.

Outro flagrante também foi destaque na operação. Uma moto foi flagrada circulando a 191 km/h, mais que o dobro do limite da velocidade máxima (90 km/h).

Para este caso, a infração também é gravíssima e a multa é três vezes maior, chegando a R$ 880,41, além da suspensão da carteira de habilitação do condutor.

Segundo a PRF, excesso de velocidade tem relação com pelo menos 40% das causas de acidentes no Paraná.

Comentários

Chat Online