Arsênico é achado no sangue de sobreviventes que comeram Bolo
Principais notícias do Dia
Publicado em 28/12/2024

Exames laboratoriais encontraram Arsênio no sangue de uma vítima e de dois sobreviventes que comeram um bolo durante uma confraternização de família em Torres, no Rio Grande do Sul.

O Hospital Nossa Senhora dos Navegantes analisou o sangue da mulher que preparou o bolo, o sobrinho-neto dela - uma criança de 10 anos - e Neuza Denise dos Santos, de 65, que morreu.

A mulher que preparou a guloseima e a criança estão internados na unidade com quadro “estável”, conforme o último boletim médico, divulgado na manhã desta sexta-feira (27).

Além de Neuza, outras duas pessoas morreram: Tatiana Denize Silva dos Santos e Maida Berenice Flores da Silva. Segundo o hospital, ambas tiveram parada cardiorrespiratória. Já Neuza teve a causa da morte descrita como “choque pós intoxicação alimentar”.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que tem como principal linha de investigação a hipótese de que a família tenha sido envenenada.

O que é Arsênio?

O arsênio é um elemento químico, pertencente a categoria dos semimetais e pode ser encontrado em diferentes composições químicas: a principal é o arsênico, usado em pesticidas e veneno de rato (raticidas).

A substância é considerada extremamente tóxica para humanos e tem a venda proibida no Brasil. Inclusive, raticidas que tem o arsênio na composição também são vetados no país desde 2005.

O arsênico geralmente é encontrado em forma de pó e não possui cheiro ou gosto. Sua ingestão pode causar problemas cardiovasculares, nos rins e fígado. Dependendo da quantidade, ele pode causar intoxicação alimentar, alergia, câncer e, até, a morte.

Comentários

Chat Online