Um vigia do Posto de Combustíveis Santa Filomena, em Ipanema, cidade na região do Vale do Rio Doce de Minas Gerais, foi morto com tiro no rosto na madrugada de sexta-feira (27). O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte), mas os autores fugiram sem levar nada.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Wilinelson Prudente Fonseca. A investigação revelou que o crime foi planejado e executado por um jovem de 24 anos, conhecido como “General”, e dois adolescentes, de 16 e 17 anos.
Câmeras de segurança do posto flagraram a ação. Em uma das imagens é possível ouvir o tiro e ver dois suspeitos fugindo a pé, sem nada em mãos.
De acordo com a PC, os suspeitos estiveram no local, horas antes do crime, para verificar se a vítima estava sozinha, repassando as informações aos demais. Durante a madrugada, os três invadiram o posto e mataram o vigia.
O suspeito de 24 anos fugiu para a cidade de Piedade de Caratinga, a cerca de 60 km de Ipanema. Ele foi preso após ser encontrado escondido na casa de parentes, na zona rural da cidade. Já os adolescentes foram apreendidos em Ipanema. Os três confessaram o crime.
A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do jovem de 24 anos e a internação provisória dos adolescentes. O caso segue em investigação.
*Com informações de Carlos Henrique Cruz