Uma mulher de 37 anos e um homem, de 27, morreram após sofrer um acidente em um frigorífico de Belo Horizonte. Elvis Antônio Martins Basílio foi encaminhado a uma unidade de saúde e morreu neste sábado (28). Paola Celeste Vieira da Silva estava internada no Hospital Odilon Behrens e morreu na quinta-feira (27).
Conforme o boletim de ocorrência da morte de Paola, a trabalhadora estava limpando uma câmara no local, quando perdeu a consciência. Como a câmara era fechada, a exposição ao metabissulfito de sódio pode ter causado uma intoxicação na mulher.
Já o boletim de ocorrência sobre a morte de Elvis não detalha a causa da morte ou se ele também estava na mesma câmara que Paola. Após a morte do jovem, a mãe dele compareceu ao frigorífico para pegar uma declaração de acidente de trabalho.
Ela tentou pegar os pertences no armário do filho, mas foi impedida pelos funcionários, que solicitaram que ela retornasse a empresa na próxima segunda-feira (30). A mulher, então, acionou a Polícia Militar e registrou um B.O contra o frigorífico.
Em nota, a Polícia Civil confirmou a morte dos trabalhadores e informou que os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde foram submetidos aos exames de necropsia e liberados para os familiares. A investigação segue em andamento.