Uma das contratações do Cruzeiro para 2025, Yannick Bolasie está empolgado para vestir a camisa celeste. O atacante destacou o que chamou sua atenção no clube estrelado e deixou elogios para Matheus Pereira e Fernando Diniz.
O jogador concedeu entrevista à Itatiaia na zona mista do Maracanã, antes do Jogo das Estrelas, de Zico. O franco-congolês é uma das atrações do evento beneficente, que chega à 20ª edição.
“Eu sou uma Raposa agora, você sabe que sou uma Raposa. É um prazer. O Cruzeiro é um dos maiores times do Brasil em termos históricos e foi isso que me atraiu no projeto. Estou muito grato. Eu sei sobre os jogadores que estão chegando e espero que possamos manter um dos principais jogadores lá no momento, que é o Matheus Pereira”, avaliou Bolasie.
Sobre Fernando Diniz, o ex-Criciúma relembrou que assistiu o confronto entre Fluminense e Manchester City, no Mundial de Clubes de 2023, e elogiou o estilo de jogo utilizado pelo técnico estrelado.
“Eu vi o time dele (Fluminense) jogar contra o Manchester City na Copa do Mundo de Clubes e vi seu estilo de passe, sua filosofia. Esse é o estilo que estou ansioso para jogar”, finalizou.
Bolasie, o novo reforço do Cruzeiro
O franco-congolês foi oficializado como contratação do Cruzeiro na noite da última sexta-feira (28). Aos 35 anos, Bolasie desembarcará em Belo Horizonte com um contrato de uma temporada.
Em 2024, o jogador se destacou pelo Criciúma, com 36 jogos, oito gols e quatro assistências. No futebol europeu, o atleta defendeu clubes como Everton-ING, Crystal Palace-ING, Aston Villa-ING e Sporting-POR.
Além do atacante, o clube também oficializou as chegadas de Christian (volante), Rodriguinho (meia) e Dudu (atacante).
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte