Irmão de Bianca Larissa Caldeira, de 22 anos, suspeita de ter matado namorado envenenado na sexta-feira (27), usou as redes sociais nesta segunda-feira (30) para pedir que as pessoas não destruam a casa da mãe da jovem.
“Tá todo mundo revoltado com a Bianca, é de se revoltar e eu não tiro a razão de ninguém ficar revoltado. Só que a minha mãe não tem nada a ver com isso. Tem muita gente comentando que vai lá em casa, que vai explodir tudo e estão deixando minha mãe preocupada”, afirma a Pablo Vieira.
O jovem afirmou que a mãe deles construiu a casa sem a ajuda dos filhos e que o imóvel sempre foi um sonho para ela. “Foi minha mãe sozinha que construiu aquela casa lá. É o que a minha mãe tem. Ela não tem mais nada. Foi minha própria mãe que entregou a minha mãe para a polícia. A gente não ia aceitar viver com uma assassina dentro de casa. A gente não ia aceitar viver sabendo que tinha uma mãe procurando o filho”, diz o motociclista de aplicativo.
Passado problemático
Conforme boletins de ocorrência da Polícia Militar, quando tinha apenas 12 anos, Bianca fugiu de casa duas vezes após ter se envolvido em uma briga dentro da Escola Estadual Domingas Maria de Almeida.
Neste ano, em setembro, também segundo boletins de ocorrência, a jovem agrediu uma funcionária de um posto de saúde após se recusar a passar pela triagem. Ainda de acordo com o documento, Bianca teria dado tapas no rosto da vítima, além de ter golpeado a mulher na cabeça com capacete de motocicleta.
O crime
Bianca foi presa no 40º Batalhão da Polícia Militar em Ribeirão das Neves, na grande Belo Horizonte, suspeita de envenenar o próprio namorado, de 27 anos. Conforme as primeiras informações da polícia, a mulher teria escondido o corpo da vítima em casa, enrolado em um lençol, na Alameda TicoTicos, no bairro Jardim Colonial.
A polícia informou que a mulher vinha se dizendo insatisfeita com o relacionamento, pois o namoro não havia se transformado em casamento. Além disso, teria tentado envenenar o namorado em outras ocasiões.
Conforme informações da corporação, Bianca teria utilizado raticida misturado em uma pizza, suco e milk-shake para matar a vítima.