Noivo de médica brasileira que morreu em incêndio na Tailândia tem Alta
Publicado em 02/01/2025 06:41
Principais notícias do Dia

O estudante de medicina Fernando Lages da Ressurreição, de 26 anos, noivo da médica Carolina Canales, de 24, que morreu em um incêndio em um hotel em Bangkok, na Tailândia, recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (1°). Ele escapou do fogo ao pular por uma janela.

Após sair do hospital, o jovem foi para um hotel na capital taiwanesa com a mãe. Agora, ambos aguardam o corpo de Carolina ser liberado.

“Nós estamos em contato direto com as autoridades de lá, fechando os últimos detalhes burocráticos, para que o corpo seja liberado e traslado nesta quinta-feira para o Brasil”, disse o secretário de Relações Federativas e Internacionais do governo de Alagoas, Hugo Leahy, ao UOL.

Médica havia sido pedida em casamento na viagem

Fernando, estudante de Medicina no Centro Universitário Cesmac, em Alagoas, estava na viagem com Carolina, que atuava como residente em clínica médica. Eles estavam no país há pelo menos uma semana, segundo imagens postadas nas redes sociais.

O casal, que havia ficado noivo durante a viagem, compartilhou o momento em uma publicação feita há seis dias no Instagram. Carolina exibiu o anel de noivado ao lado de fotos com Fernando e escreveu na legenda: “Sim!!! Mil vezes!!! Todos os dias da minha vida.”

Carolina morreu no domingo (29), após um incêndio atingir um dos quartos do The Ember Hotel, em Bangkok. Investigadores locais verificaram que o fogo teria começado no quarto 511, que era ocupado por três coreanos.

Durante o incêndio, a médica se separou do noivo enquanto tentava escapar da fumaça espessa. Fernando conseguiu sobreviver ao pular do terceiro andar, sofrendo ferimentos. Ela ficou desorientada e correu para o quarto 511, onde o incêndio começou.

Fernando teria ficado em estado de choque depois do episódio, de acordo com amigos próximos. Além da brasileira, outras duas vítimas — um ucraniano e um americano — perderam a vida no incidente.

Comentários