Cleitinho aponta contradição após governo impor sigilo a gastos: ‘vou desmascarar’
Principais notícias do Dia
Publicado em 06/01/2025

O senador Cleitinho (Republicanos-MG) usou suas redes sociais para criticar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acusando-o de impor sigilos sobre o que chamou de ‘gastos ocultos’ do Executivo. O parlamentar avalia que decretar sigilo é uma contradição, e afirmou que Lula criticava medidas semelhantes adotadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral.

O parlamentar também questionou os gastos do governo federal, destacando um pregão eletrônico para aquisição de arranjos florais. ‘Olha o objeto: registro de preços para aquisição de arranjos de flores nobres, tropicais, de campo. Agora olha o valor: 653 mil reais’, disse Cleitinho, indignado com o montante destinado à compra de flores.

Além disso, o senador chamou atenção para a aquisição de uma árvore de Natal artificial de aproximadamente 3 metros de altura, com valor estimado em 22 mil reais. Comparando com uma árvore que possui em casa, que custou 500 reais, Cleitinho questionou: ‘Por que que vai pagar 22 mil só com a árvore de natal?’

Comentários