A Defesa Civil emitiu um novo alerta para a possibilidade de pancadas de chuva (30 a 50 mm) com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h em Belo Horizonte. O comunicado é válido até 8 horas de quarta-feira (8).
Ontem (6), a região da Avenida Vilarinho foi palco de um grande alagamento após a forte chuva. Segundo a Defesa Civil, choveu 34 milímetros em apenas 45 minutos na região. Com isso, a bacia de contenção, que passou por obras recentemente, acabou não aguentando. As avenidas Vilarinho e Dr. Álvaro Camargos ficaram alagadas.
Por conta do risco, a Vilarinho foi interditada pela Defesa Civil por cerca de 40 minutos.
Passageiros de um ônibus da linha 68 ficaram ilhados por conta da força das águas. Eles quebraram o lacre de segurança do ônibus para tentar sair do veículo antes que o nível das águas subisse ainda mais. As testemunhas relataram à Itatiaia que o ônibus “apagou” ao passar na Vilarinho.
Na Rua Antônio Orlindo de Castro, no bairro São João Batista, também em Venda Nova, uma árvore de grande porte caiu.
Confira as recomendações
Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
Atenção especial para áreas de encostas e morros.
Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.