Sucuri grávida é atropelada e ejeta 40 filhotes em rodovia no Mt
Publicado em 07/01/2025 10:50
Principais notícias do Dia

Um vídeo de uma sucuri grávida viralizou nas redes sociais, após o animal conhecido como sucuri-verde com aproximadamente 5 metros de comprimento ser atropelada na rodovia MT-338, em Porto dos Gaúchos, a 644 km de Cuiabá, no Mato Grosso, nessa segunda-feira (6). A serpente estava grávida, e ejetou cerca de 40 filhotes de sua barriga devido ao impacto.

No vídeo é possível ver a sucuri esmagada devido ao atropelamento e seus diversos filhotes que também não sobreviveram. O incidente foi gravado por um amigo do pescador e youtuber Ederson Negri Antonili.

“Quem fez esse vídeo foi um amigo meu, que veio de Goiás para fazer uma pescaria comigo. Quando ele estava voltando, se deparou com essa cena inusitada e resolveu gravar para me enviar”, contou ele à CNN.

No vídeo, que viralizou nas redes sociais, é possível ver o tamanho da cobra que chamou a atenção de quem presenciou o ocorrido. Além da quantidade de animais mortos.

A sucuri-verde

As sucuris-verdes podem ter mais de 200 quilos, mas não são venenosas. Nenhuma espécie de sucuri é venenosa, elas são serpentes temidas por serem grandes predadoras e mortais para suas presas, porém não-peçonhentas (não possuem veneno). As informações são da National Geographic Brasil.

Todas as sucuris possuem grande porte, mas a sucuri-verde, em especial, é considerada a maior serpente em massa corporal do mundo, conforme explica o Instituto Butantan (instituição brasileira de pesquisa científica e produção de imunobiológicos do governo do estado de São Paulo).

A sucuri-verde é uma das maiores serpentes do mundo, podendo atingir mais de 8 metros de comprimento. Elas são nativas de regiões tropicais da América do Sul. A serpente trata de uma espécie ovovivípara, ou seja, os filhotes se desenvolvem em ovos dentro do corpo da mãe, sendo posteriormente “paridos” já formados.

Após um período de gestação que dura cerca de 6 a 7 meses, nascem de 20 a 40 filhotes, que já são independentes desde o nascimento e começam a caçar sozinhos. As fêmeas das sucuris-verdes (das duas espécies agora catalogadas) costumam ser maiores que os machos, podendo chegar a ter até sete metros de comprimento e pesar até mais de 200 quilos.

Comentários