Sobe número de mortos devido aos incêndios em Los Angeles (EUA)
Principais notícias do Dia
Publicado em 10/01/2025

O incêndio de grandes proporções que atinge a cidade de Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos, já deixou ao menos 10 mortos e um rastro de destruição e desespero na cidade.

Segundo a BBC, meteorologistas alertam que ventos mais fortes podem fortalecer ainda mais as chamas. Estima-se que 10 mil estruturas teriam sido destruídas.

Até o momento, há cinco áreas ainda queimando: Palisades, o maior e onde começaram as chamas, deixando 20 mil acres queimados; Eaton, com 14 mil acres; Kenneth, o mais novo, com 960 acres; Hurst, com 800 acres; e Lidia, com 400 acres queimados até o momento.

Várias pessoas perderam suas casas, incluindo famosos. A socialite americana Paris Hilton teve a casa de praia de R$ 51 milhões perdida devido ao fogo. O incêndio chegava perto da calçada da fama, uma das áreas mais badaladas de Los Angeles.

O avanço do fogo provocou cenas de pânico. Escolas foram fechadas e vias importantes da cidade trancadas. Os prejuízos podem chegar a 57 bilhões de dólares, segundo uma estimativa do AccuWeather.

Comentários