O cantor sertanejo Gusttavo Lima, que revelou o desejo de se lançar candidato à presidência da República, vai se encontrar nesta segunda-feira (13) com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, para discutir sua filiação ao União Brasil.
Gusttavo Lima foi convidado pelo presidente do partido, Antônio Rueda, para se filiar à sigla. Lideranças do União Brasil consideram o cantor, que tem 45 milhões de seguidores no Instagram, um bom nome.
O partido, no entanto, já tem o governador de Goiás como pré-candidato à presidência para a eleição de 2026. Ronaldo Caiado já adota um tom de candidato e busca alianças para fortalecer seu nome até a próxima disputa.
Na eleição de 2022, o cantor declarou apoio e fez campanha para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Convite de Pablo Marçal
O anúncio de Gusttavo Lima de que pretende entrar na política despertou interesse também do PRTB, partido do influenciador Pablo Marçal.
O presidente da sigla, Leonardo Avalanche, afirmou que uma chapa com Marçal e Gusttavo Lima teria muita força junto ao eleitorado. “Estamos reestruturando o partido em todo o Brasil, construindo candidaturas fortes, trabalhando para unificar o país sem extremismo”, disse.