Morreu nesta segunda-feira (13), o turista argentino Gastón Fernando Burlón, 51 anos, ex-secretário de turismo de Bariloche que foi baleado ao entrar por engano em uma comunidade, no Rio de Janeiro. Gastón ficou um mês internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio.
Nas redes sociais, a Câmara de Turismo de Bariloche lamentou a morte de Gastón e disse que o argentino foi “líder comprometido e visionário, cujo trabalho marcou um significativamente para aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado.”
O caso aconteceu dia 12 de dezembro do ano passado.
O veículo foi abordado por criminosos que atiraram. Uma das balas acertou a cabeça do argentino que perdeu o controle do carro e bateu em um muro.
Gastón foi socorrido às pressas Seus familiares não se feriram.
Suspeito preso
A Justiça do Rio decretou a prisão temporária do suspeito de atirar no argentino. O criminoso foi identificado como Sandro da Silva Vicente. A polícia realizou nesta segunda uma operação para prender o criminoso, mas ele não foi localizado.
Outros quatro comparsas, também tiveram a prisão pedida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, mas a juíza da ação entendeu que não há indícios suficientes de autoria deles.