Um homem identificado como Gustavo Henrique da Silva Alves Pereira, de 40 anos, foi baleado pelo próprio irmão, Eric Vinícius da Silva Pereira, de 38 anos, no bairro Carlos Prates, na região Noroeste de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, os dois seriam usuários de droga. As primeiras informações constavam que um motociclista havia passado pelo local onde Gustavo estava e teria atirado contra ele.
No local, a polícia encontrou Gustavo com um disparo no tórax e, após investigações, chegou até Eric, que havia deixado o local de motocicleta. Gustavo foi levado ao hospital e passa bem.
À Itatiaia, Eric relatou que atirou para defender a mãe, uma idosa de 76 anos. “Meu irmão já vinha agredindo a minha mãe faz tempo. Eu caí na besteira de comprar uma arma para defender mais ela do que eu, aí ele tentou partir para cima dela de novo e eu entrei no meio. Ele veio me agredir, eu corri no meu quarto e peguei o revólver. Nós entramos em luta corporal, e a arma disparou, um tiro só na barriga dele”, relatou.