O desabamento do teto de uma casa noturna na capital de Santo Domingo, capital da República Dominicana, durante a madrugada desta terça-feira (8) deixou ao menos quinze mortos de 70 feridos, informaram os serviços de emergências do país.
O teto da casa noturna ‘Jet Set’ desabou após um apagão repentino durante a apresentação do cantor de merengue Rubby Pérez, segundo o canal de notícias SIN.
Pérez ficou preso entre os escombros ao lado de dezenas de pessoas. A governadora do município de Monte Cristi, Nelsy Cruz, está entre as vítimas fatais, segundo as autoridades.
A imprensa local também exibiu imagens de um guindaste de construção ao lado da casa noturna.
“Infelizmente, até o momento temos 15 pessoas falecidas (...). Temos esperança de encontrar muitas pessoas com vida”, disse o diretor do Centro de Operações de Emergências (COE), Juan Manuel Méndez, à imprensa.
As autoridades ainda não anunciaram um balanço de feridos e prosseguem com os trabalhos de resgate. Também não informaram quantas pessoas estavam na casa noturna.
“Estamos retirando todas as pessoas que podemos resgatar com vida e recuperando os cadáveres que encontramos no caminho, mas nos concentramos nas pessoas que podemos tirar com vida porque escutamos pedindo ajuda”, acrescentou Méndez.
“Enquanto houver esperança de vida, todas as autoridades vão continuar trabalhando para recuperar estas pessoas ou resgatá-las”, destacou Méndez.
Mais de 370 pessoas trabalham nas missões de busca de vítimas. O local também recebeu a visita do presidente dominicano, Luis Abinader, que lamentou na rede social X a “tragédia ocorrida na Jet Set”.
“O principal objetivo é salvar vidas (...) Estamos profundamente abaladas”, disse Abinader ao chegar ao local do acidente.