Sem torcida no Mineirão, Atlético encara lanterna do Chileno pela Sula
Galo e Deportes Iquique se enfrentam nesta quinta-feira (10), no Gigante da Pampulha, pela segunda rodada do Grupo H
Publicado em 10/04/2025 06:59
Principais notícias do Dia

O Atlético volta a campo nesta quinta-feira (10) e encara o Deportes Iquique, do Chile, pela segunda rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), no Mineirão. Sem vencer há quatro partidas, o time comandado por Cuca terá pela frente um adversário desesperado, que não sabe o que é ganhar há dez confrontos.

Punido com dois jogos de portões fechados, pela Conmebol, o Alvinegro não poderá receber público no Gigante da Pampulha. O mesmo acontecerá contra o Caracas, da Venezuela. A punição foi dada pela entidade máxima do futebol na América do Sul devido ao uso de sinalizadores na semifinal da Libertadores de 2024, quando recebeu o River Plate na Arena MRV.

Para o confronto deste meio de semana, o técnico Cuca deve manter a base dos considerados titulares. Se optar por mudanças, elas serão pontuais.

Com praticamente todas as peças importantes à disposição, o treinador pode mexer na lateral direita, colocando Renzo Saravia na vaga de Natanael, e no meio de campo, caso opte em dar descanso a Gabriel Menino; Rubens seria o substituto.

Departamento médico

O zagueiro Igor Rabello, com edema na região posterior da coxa direita, fez um trabalho na fisioterapia e corrida no campo, separadamente, com a preparação física.

Os atacantes Cadu (joelho direito), Caio Maia (joelho direito) e Brahian Palacios (coxa esquerda), em tratamento das lesões, ficaram na fisioterapia.

Empate na estreia e situação do grupo

No primeiro desafio pela Sul-Americana, o Atlético foi até a altitude de Cusco, no Peru, e ficou no 0 a 0 com o Cienciano. Com o resultado, os brasileiros ocupam a segunda colocação do Grupo H. O Caracas, da Venezuela, venceu o Iquique, no Chile, e assumiu a liderança.

Desfalques importantes no Dragão

O Dragão não poderá contar com três jogadores para encarar o Galo; o principal desfalque será o artilheiro na temporada. Suspenso com três cartões amarelos, o atacante Edson Puch nem viajou com a delegação para Belo Horizonte. Ele foi amarelado nos duelos com Santa Fe, na segunda fase da Libertadores, contra o Alianza Lima, na terceira, e na fase anterior da Sula, contra o Caracas, da Venezuela.

Iquique em crise

O time chileno não vence há dez jogos e ocupa, neste momento, a última colocação do principal campeonato nacional, com apenas um ponto somado em seis jogos.

A última vitória do Dragão na temporada foi em 18 de fevereiro, quando derrotou o Santa Fe, da Colômbia, por 2 a 1, pela 1ª partida da segunda fase preliminar da Copa Libertadores. De lá para cá, foram dez partidas, com três empates e sete derrotas.

Além disso, os resultados ruins fazem com que o Iquique ocupe as lanternas do Campeonato Chileno, com um ponto em seis partidas, e do Grupo A da Copa Chile, com quatro tentos em quatro jogos. O clube ainda é o último colocado do Grupo H da Copa Sul-Americana, já que perdeu a rodada de abertura diante do Caracas, no Chile.

Fora de campo, o clube também conviveu com a demissão do técnico Miguel Ramírez na última quarta-feira (2). Rodrigo Guerrero, treinador interino, estará à beira de campo no Gigante da Pampulha.

Atlético x Deportes Iquique

Atlético

Everson, Natanael (Saravia), Lyanco, Alonso e Arana; Franco, Gabriel Menino (Rubens), Gustavo Scarpa; Cuello, Rony e Hulk. Técnico: Cuca

Iquique-CHI

Requena; Gómez, Blázquez, Saborit, Salinas; Orellana, Soto; Hoyos; Moya, Ramos, Dávila. Técnico: Rodrigo Guerrero (interino)

Motivo: 2º rodada do grupo H da Copa Sul-Americana

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte

Data: 10 de abril de 2025 (quarta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Arbitragem: Juán Benítez, auxiliado por Roberto Cañete e Eduardo Britos; todos do Paraguai.

Transmissão: Paramount

A Itatiaia também transmite o confronto pela 95,7 FM e 610 AM e pelos canais no Youtube (@itatiaiaesporte e @itatiaiaoficial)

Comentários