O estudante de medicina da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) Dante Júnior Santos Fontana, de 25 anos, morreu atropelado na noite dessa terça-feira (6) em Belo Horizonte.
O acidente aconteceu no encontro das avenidas do Contorno e Getúlio Vargas, no bairro Funcionários, regional Centro-Sul da capital mineira.
Dante era natural de Guarulhos, na Grande São Paulo, e estudava medicina em Belo Horizonte desde 2023.
A Faculdade de Medicina da UFMG publicou uma nota de pesar pelo falecimento do jovem.
“A Diretoria da Faculdade de Medicina da UFMG comunica, com profundo pesar, o falecimento de Dante Junior Santos Fontana, estudante do curso de Medicina. Ainda não há informações sobre velório. A Diretoria se solidariza com familiares, colegas de turma, professores e amigos de Dante”, escreveu.
O acidente
Dante Júnior Santos Fontana foi atropelado por um médico, de 65 anos, enquanto atravessava a faixa de pedestres com o semáforo aberto para veículos.
O motorista prestou socorro à vítima. No entanto, o jovem não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado no local pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Às autoridades, o condutor do veículo relatou que uma ambulância estava à sua frente, e que, por isso, não conseguiu visualizar a vítima a tempo de evitar o acidente.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).