MULHER PISADA POR PM EM SÃO PAULO DISSE " EU ACHEI QUE IA MORRER ALI "!
Principais notícias do Dia
Publicado em 14/07/2020

No último domingo, 12/7, o Fantástico mostrou imagens chocantes de uma mulher preta sendo pisada no pescoço por um policial em Parelheiros, no extremo sul de São Paulo. A vítima de 51 anos, que não quis se identificar, explicou no Encontro o que sentiu durante a agressão que a deixou com uma das pernas quebradas. Assista a entrevista completa no vídeo.

"Eu estava dentro do bar, ouvi um barulho e vi um policial agredindo o meu amigo. Eu pedi para o policial parar de agredi-lo. Ele parou e me agrediu", relata a mulher.

A vítima conta que teve a tíbia esquerda quebrada e que depois de ser sufocada com o golpe em seu pescoço perdeu os sentidos, ficando desmaiada. Mas, momentos antes, enquanto era agredida ela chegou a lembrar de George Floyd - homem negro que morreu asfixiado nos Estados Unidos ao ter o pescoço prensado pelo joelho de um policial.

"Eu acompanhei o caso do rapaz que morreu sufocado e, quando eu estava sendo agredida, eu lembrei da imagem dele. Eu achei que iria morrer que nem ele".

A vítima conta que a agressão que sofreu foi inesperada e que ela nunca tinha passado por algo semelhante:

"Eu nunca fui abordada. Então, para mim, isso foi uma surpresa. Eu sempre tratei eles com respeito e eles a mim."

Comentários