VÍTIMA DA BACKER TEM ALTA DEPOIS DE SER INTERNADO POR INFECÇÃO - VÍRUS
Principais notícias do Dia
Publicado em 01/12/2020

Depois de quase um mês internado, o professor universitário e vítima da Backer, Cristiano Gomes, de 47 anos, teve alta nessa segunda-feira. Ele havia sido internado no dia 4 de novembro para tratar uma infecção causada pelo vírus citomegalovírus (CMV), da família das herpes. A doença causada por CMV é o tipo mais frequente de infecção nos receptores de transplantes renais.

Pelas redes sociais a esposa dele, Flavia Schayer, informou que o tratamento ainda não acabou, mas que ele recebeu alta porque a carga viral diminuiu. “Ele vai fazer o tratamento venoso em home care na casa da mãe dele.” 

Flávia informou também que Gomes testou negativo para o novo coronavírus e que ela e a filha, Bella, também fizeram o teste, já que o professor não pode contrair o vírus. “A instrução é a de que ele não pode contrair o covid de jeito nenhum, por isso mesmo a alta hospitalar. Hospitais lotados”, contou. 

Gomes teve os rins comprometidos pela contaminação de dietilenoglicol encontrada na cerveja Belorizontina, da Backer. Em setembro ele passou por um transplante de rins, que foi doado por sua esposa, Flávia. 

Cristiano tomou cerca de 30 garrafas da Belorizontina ao longo do mês de dezembro de 2019. Os sintomas neurológicos iniciaram em 1º de janeiro e, desde então, o professor tem sofrido com as sequelas deixadas pela bebida contaminada.

Comentários