POLÍCIA APREENDE MAIS DE 50 TONELADAS DE SABÃO EM PÓ FALSIFICADO EM NOVA SERRANA EM MINAS GERAIS
Principais notícias do Dia
Publicado em 16/06/2021

A Polícia Civil apreendeu, nesta terça-feira (15), mais de 50 toneladas de sabão em pó falsificado e interditou unidades de uma fábrica clandestina nos bairros Eldorado e São Sebastião, em Nova Serrana. Os produtos utilizavam o nome de uma tradicional marca de sabão. Ninguém foi preso.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas do Vale, o proprietário assumiu o crime. “Ele confessou que realmente falsifica, não tem alvará e nem autorização da ANVISA para produzir o produto”, disse.

A PC chegou até o local após uma denúncia anônima. Conforme as investigações, a empresa atua com o produto falsificado há cerca de seis meses. A polícia constatou que os dois endereços interditados nesta terça serviam como depósito. Os produtos também eram embalados nesses locais. Ainda há a possibilidade de outros depósitos. Até o momento, não se sabe onde os materiais eram produzidos. 

Ainda de acordo com a PC, foram encontradas notas fiscais que diziam que os produtos seriam destinados para municípios mineiros. Contudo, a polícia acredita que o sabão em pó também era comercializado para outras regiões do Brasil devido a quantidade encontrada.

“Nossa investigação é em cima de uma organização criminosa, lavagem de capital, crime contra o consumidor e contra a ordem pública. Os próximos passos são: apurar os locais que esses materiais estavam sendo vendidos; o crime cometido pelo local que compra para vender posteriormente; descobrir onde o sabão era feito e verificar o alvará”, explicou o delegado.

Comentários