Uma mãe nos Estados Unidos levou um susto ao descobrir que o filho, de 2 anos, teria engolido 16 ímãs. Konin Arrington, filho de Hannah Arrington precisou ser levada ao hospital infantil, para passar por cirurgia para retirar os objetos do corpo.
Em entrevista à NBC, ela contou que acredita que o pequeno acabou pegando as esferas de um brinquedo do irmão mais velho. “Desde o momento em que ele os obteve de quem quer que os tenha obtido, Konin acabou engolindo 16 ímãs deles e não tínhamos ideia”, revelou ela. "Eles foram parar em seu intestino e, a cada vez, ele encontrava outro em algum lugar da casa ele o engolia."
O menino precisou passar por várias cirurgias o que acabou prejudicando seu sistema digetivo, conforme informou a publicação. Ele precisou usar um tubo de alimentação porque os médicos não conseguem descobrir o motivo pelo qual não consegue manter alimentos no estômago.
Engolir mais de um ímã pode fazer com que os objetos se atraiam dentro dos intestinos, fazendo buracos no abdômen que podem levar ao envenenamento do sangue.
A Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos já divulgou alertas de segurança sobre ímãs e seu potencial perigo para as crianças, chegando a proibi-los por alguns anos antes que os fabricantes pudessem comercializá-los novamente em 2016.